close

PROMESSA: Após reunião com presidentes de bairros, Edesio Fernandes visita comunidades

Nas comunidades da Terra Santa e Colônia Viçosa localizados nos setores chacareiros da capital, os moradores relatam que a dificuldade principal é o abandono na saúde

ASSESSORIA

5 de Abril de 2019 às 17:28

PROMESSA: Após reunião com presidentes de bairros, Edesio Fernandes visita comunidades

FOTO: (Assessoria)

Foram quase três dias atendendo presidentes de bairro, além da parceria firmada com Deputado Alex Silva. Edesio Fernandes visitou todas as comunidades como havia prometido. Debaixo de muita chuva no dia, na última quinta-feira (04/04), Edesio e Alex foram até o bairro Planalto II, Jardim Santana, Mariana e Cascalheira. 

 

Já na sexta-feira (05/04) visitaram as comunidades da Terra Prometida e Colônia Viçosa. Nos bairros Planalto II, Jardim Santana e Mariana o que pode ser observada é a falta de infraestrutura nas vias, falta de rede de esgoto, certos locais interditados, moradores e estudantes presos pelo excesso de lama. Além de associações que prestam serviços através de cursos a toda comunidade que precisam de auxilio técnico e apoio do poder público.

 

Nas comunidades da Terra Santa e Colônia Viçosa localizados nos setores chacareiros da capital, os moradores relatam que a dificuldade principal é o abandono na saúde. Ambas comunidades não recebem atendimento médico, vale salientar ainda que durante a visita na comunidade Terra Santa um pequeno posto de saúde foi encontrado inoperante.

 

Edesio conta sua indignação: "Da até vergonha virmos aqui e vê este posto de saúde trancado, vamos fazer relatório e cobrar da Secretaria de Saúde para que os atendimentos retornem o mais rápido possível. Outro problema na Terra Santa é a rodovia estadual conhecida como Estrada da Penal que liga a cidade a um porto de soja que em certos trechos é quase impossível  o trânsito de carros de pequeno porte" O deputado Alex Silva afirmou de imediato que acionará o Departamento de Estrada do estado para sanar o problema. Segundo ele, deve ser resolvido o que é de extrema urgência, e a revitalização da Estrada da Penal é urgente.

 

O vereador de Porto Velho Edesio Fernandes e o Deputado Estadual Alex Silva farão novas reuniões para um levantamento das urgências referentes a saúde, educação e rodovias para que estes serviços sejam agilizados e cobrados da Prefeitura da capital e do Governo do Estado. Alex e Edesio firmam parceria para destinar emendas para Porto Velho.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS