close

VISITA: Deputado Eyder Brasil realiza ação social no distrito de São Carlos

Acompanhado do administrador do distrito Ednardo Souza, o parlamentar visitou a principal praça, que estava sendo construída em 2014, ano em que houve enchente

ASSESSORIA

9 de Abril de 2019 às 11:36

VISITA: Deputado Eyder Brasil realiza ação social no distrito de São Carlos

FOTO: (Assessoria)

Uma ação solidária liderada pelo deputado estadual Eyder Brasil (PSL), arrecadou donativos para as famílias do distrito de São Carlos, localizado às margens do Rio Madeira e atingindos pela cheia histórica de 2014 e 2019. A iniciativa do parlamentar é dar suporte e atender as principais necessidades da população que ali habita e que se encontra em situações precárias. Além de cestas básicas, foram entregues colchões ao posto policial.

 

Acompanhado do administrador do distrito Ednardo Souza, o parlamentar visitou a principal praça, que estava sendo construída em 2014, ano em que houve enchente, interrompendo as obras, de cerca de R$ 1 milhão.

 

É comovente ver a situação em que se encontra São Carlos, por isso, junto a nossa equipe, fizemos essa visita in loco. Estou me comprometendo a construir uma agenda com o Coronel Meireles para discutir melhorias e trazer esse projeto de novo à tona, melhorando a situação do distrito”, afirmou o deputado.

 

Eyder Brasil visitou ainda a única quadra esportiva do distrito, que está em situação precária, coberta de fezes de pássaros, oferecendo risco de saúde aos moradores, principalmente para as crianças, que brincam ali. De acordo com o administrador do local, já foi realizado uma solicitação junto à prefeitura, Emdur e Defesa Civil que se comprometeram em atender as demandas.

 

Iremos fazer todas as tratativas junto ao secretário de saúde, trabalhando juntos para sanar este problema. Há um orçamento de seis rolos de telas para passarinhos, com menos de R$3 mil reais para fechar a quadra, evitando a entrada dos pássaros. Vamos lutar por isso, pois é um caso de saúde pública que pode vir a piorar".

 

Localizado na beira de um dos principais rios da bacia Amazônica: O Madeira, com população formada por descendentes de trabalhadores de três seringais antigamente existentes nas proximidades. O distrito de São Carlos possui cerca de 1300 habitantes.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS