close

DENÚNCIAS: Cristiane Lopes fiscaliza escola no São Sebastião II após denúncia sobre merenda

O problema está acontecendo, segundo os pais dos alunos, desde fevereiro por conta da demora no repasse dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

ASSESSORIA

11 de Abril de 2019 às 15:30

DENÚNCIAS: Cristiane Lopes fiscaliza escola no São Sebastião II após denúncia sobre merenda

FOTO: (Assessoria)

A vereadora Cristiane Lopes (PP), esteve na Escola Prof. Antônio Augusto Rebelo das Chagas, no bairro São Sebastião II, para fiscalizar e apurar denúncia feita pelos pais de alunos sobre a falta de merenda escolar e cobrar providências. “É lamentável que há 7 dias os alunos estão sendo liberados mais cedo pela falta de merenda escolar. No início do ano letivo, o prefeito Hildon Chaves anunciou o investimento de mais de R$ 3 milhões para a merenda. Espero que esta verba seja bem aplicada”, enfatiza.

 

 

O problema está acontecendo, segundo os pais dos alunos, desde fevereiro por conta da demora no repasse dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). "Torço para que com a intervenção da vereadora, esse problema seja resolvido e possamos voltar a ter aula normal para os nossas crianças. Esse problema está acontecendo em outras escolas também", afirma Francivaldo da Silva, tio de um aluno.

 

 

 

 

Cristiane Lopes irá verificar como está a questão da falta de merenda nas demais Escolas Municipais e se a verba já foi repassada. “Vou fiscalizar e cobrar que as devidas providências sejam tomadas para que não falte merenda nas escolas e que os alunos não sejam prejudicados”, declarou a vereadora.

 

Além da falta da merenda, a escola sofre com constantes quedas de energia. A oscilação na rede elétrica já ocasionou o fechamento do consultório odontológico em 2016, devido a queima dos disjuntores, fiação e falta de manutenção dos equipamentos. Os estudantes também ficaram sem laboratório de informática. Várias solicitações já foram feitas pela direção da escola, mas sem resultado. A parlamentar ressaltou que todos os pedidos de providências serão realizados e encaminhados a SEMED, para que os problemas sejam resolvidos o quanto antes.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS