close

ESPAÇO ABERTO: Delegado vai comprar centrais de ar para que os presos não passem calor

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

19 de Abril de 2019 às 10:14

ESPAÇO ABERTO: Delegado vai comprar centrais de ar para que os presos não passem calor

FOTO: (rondoniaovivo)

PAIXÃO DE CRISTO


A comunidade Santa Edwiges convida a população para a encenação da Paixão de Cristo que acontece hoje, às 16h00, na Paróquia Santa Clara. A encenação já é uma tradição de 13 anos na comunidade. O evento acontece na rua Petrolina, número 11258. 

 


TORTURA NA PM 


O Comando da Polícia Militar de Rondônia suspendeu o curso de Operações Especiais da corporação devido a supostas torturas sofridas pelos alunos durante as aulas. Trinta e cinco alunos participaram do treinamento e alguns tiveram que passar por cuidados médicos.

 

 

O Rondoniaovivo recebeu algumas fotos de alunos que participaram do treinamento denunciando o tratamento a que foram submetidos por parte de seus superiores. Algumas dessas imagens chocantes mostram as marcas (cabeça e pés) deixadas pelas supostas torturas  a que foram expostos esses policiais.

 

 

 

 


No documento oficializando o encerramento do treinamento, o comandante da PM, Coronel Mauro Ronaldo Flores, determina ao Corregedor Geral da Coorporação, a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração urgente de todos os fatos acontecidos no curso do BOPE com o levantamento das provas.


O texto ordena ainda que o Coordenador de Ensino explique, através de ofício, os motivos que culminaram com o encerramento do curso. Outra determinação é de que sejam adotadas todas as ações necessárias para a juntada da documentação pertencente à referida atividade de ensino. Atitude mais do que correta do comandante da PM, não há manual nenhum no mundo que estabeleça ser necessário passar por tortura para justificar uma boa formação. 

 


 
FAKE NEWS

 

O prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar Oliveira (PSB0, compartilhou em seu perfil no Facebook uma das mais bizarras mentiras da internet. Mostrando que as notícias falsas enganam até mesmo pessoas mais instruídas, ( Ribamar é professor de ensino superior), o prefeito publicou uma “corrente” de apoio ao “vencedor do concurso de física quântica José Manuel Velasquez”. Segundo a postagem, o jovem de 19 anos “é originário de Rondônia e vai representar o Brasil nas olimpíadas de física”. O que o prefeito não sabia,é que o tal Jordi "El Niño" Polla, é um ator pornô espanhol, contratado pela Brazzers, produtora de filmes adultos, com sede nos Estados Unidos. 

 


CAMINHONEIROS DE ORELHA EM PÉ

 

O pacote de medidas do governo não agradou os caminhoneiros e a ala mais radical já se articula para uma paralisação nos próximos dez dias. Caminhoneiros argumentam que o preço do frete continua igual e os custos, subindo. Para quem gasta 10 mil litros de diesel, o aumento de 10 centavos, na semana passada,  representa R$ 1 mil no bolso do caminhoneiro. A maioria diz que votou em Jair Bolsonaro para presidente, e ainda espera que ele faça alguma coisa pelos motoristas. Mas paciência tem limite, avisam os caminhoneiros nas redes sociais. Parece muito claro que não é só a paciência dos caminhoneiros que já esgotou.

 


 
CADEIA REFRIGERADA

 

O delegado João Paulo Sorigotti,  da cidade de Terra Rica, interior do Paraná, anunciou que em breve as celas da delegacia da cidade terão centrais de ar. A informação está em uma página do Facebook administrada pela delegacia. O delegado diz que a medida é para evitar que os detentos passem mal por causa do calor. Desnecessário dizer o que a população pensa dessa decisão. 

 

 

NOVO PRESIDENTE

 

O PSC ( Partido Social Cristão) convida filiados e a população em geral para a cerimônia de posse da direção municipal de Porto Velho. O evento acontece dia 26, ás 19h30, na Escola do Legislativo. A EL fica na rua Major Amarantes,390, centro. O novo presidente do PSC de porto velho é Edvaldo Soares, ex-deputado, ex-sub chefe da Casa Civil e ex- presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia.

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS