close

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Cássia Muleta indica atendimento em sala separada a mulheres

Hoje vítimas são atendidas no mesmo espaço de outras ocorrências, passando por constrangimento

ASSESSORIA

2 de Maio de 2019 às 18:00

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Cássia Muleta indica atendimento em sala separada a mulheres

FOTO: (Assessoria)

A deputada Cássia Muleta (Podemos) indicou ao Governo do Estado para que interceda junto ao delegado Geral da Polícia Civil de Rondônia e atenda a necessidade de promover os atendimentos de mulheres vítimas de violência doméstica em salas especiais e separadas. O pedido é para atender a população de Jaru.

 

Em documento ela afirmou ter informações passadas pelo Conselho Municipal do Direito das Mulheres de Jaru de que as mulheres vítimas de violência doméstica são atendidas no mesmo local que outras ocorrências.

 

Tal situação expõe a vítima a um constrangimento desnecessário por se ver obrigada a compartilhar sua intimidade e dor em um ambiente predominantemente cercado por homens”, explicou Cássia.

 

Ela ressaltou ainda que o ideal seria a manutenção de uma delegacia especializada com atendimento em tempo integral, mas que pequenas medidas podem ser paliativas para este problema. “De forma imediata sugerimos que o atendimento às vítimas de violência doméstica no município seja feita em uma sala separa e exclusiva a esse tipo de demanda”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS