close
logorovivo2

FINANCIAMENTOS RURAIS: Silvia Cristina defende fortalecimento da agricultura familiar

A Rondônia Rural Show há oito anos beneficia milhares de agricultores. Segundo Silvia Cristina (PDT), ela foi criada para que os agricultores familiares tivessem a oportunidade de se fortalecerem

ASSESSORIA

9 de Maio de 2019 às 11:11

FINANCIAMENTOS RURAIS: Silvia Cristina defende fortalecimento da agricultura familiar

FOTO: (Assessoria)

A deputada Silvia Cristina (PDT) defendeu hoje (9) que os financiamentos rurais aconteçam com juros atrativos na oitava Rondônia Rural Show (RRS), maior feira agropecuária da Região Norte, que acontece de 22 a 25 de maio, em Ji-Paraná. “Estamos nos aproximando da RRS e o Governo Federal ainda não assinou a portaria no Tesouro Nacional garantindo os recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para que os financiamentos continuem com 4,6% e não aconteçam com o índice de juros normal, que é de 8,5% a 10,5%”, comentou a deputada.

 

A Rondônia Rural Show há oito anos beneficia milhares de agricultores. Segundo Silvia Cristina (PDT), ela foi criada para que os agricultores familiares tivessem a oportunidade de se fortalecerem nas suas propriedades rurais, com equipamentos e estruturas necessárias. “Nestes últimos sete anos, sempre foi possível este fortalecimento porque o Governo federal assegurou as liberações de recursos garantido juros mais atrativos, especialmente para quem não tem facilidade de financiar equipamentos, tratores, entre outros, e que na maioria das vezes não realizaria este sonho”, afirmou a deputada.

 

Em seu discurso, Silvia Cristina (PDT) destacou que a maior preocupação é que se a portaria não for assinada mais de mil propostas deixarão de ser executadas e Rondônia perderá o investimento de R$ 300 milhões na agricultura familiar. “Estamos preocupados, pois Rondônia é um estado tipicamente agrícola e temos que ter este recurso para que a Rondônia Rural Show, que tem mais de 500 expositores e garante o fortalecimento da agricultura familiar, continue sendo um sucesso. Espero que o Governo Federal se sensibilize, pois o Estado de Rondônia confiou em mais de 70% dos votos para que esta contrapartida seja feita de maneira respeitosa a população rondoniense”, disse a deputada, que parabenizou o Governo do Estado pelo excelente trabalho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS