close

EDUCAÇÃO: Joelna Holder debate piso salarial, concurso público e monitores escolares

As ações da vereadora não se dão de forma isolada, mas sim de um acompanhamento contínuo em prol dos direitos dos servidores e dos serviços educacionais

ASSESSORIA

11 de Maio de 2019 às 08:50

EDUCAÇÃO: Joelna Holder debate piso salarial, concurso público e monitores escolares

FOTO: (Assessoria)

Joelna Holder reuniu-se durante toda a semana com representantes do Gabinete do Prefeito, pares da Câmara Municipal, representantes da Comissão de Educação, Sintero, Sindeprof, Semed e da Semad para dar seguimento às tratativas a fim de estabelecer o piso salarial para professores municipais.

 

Neste sentido, além de participar das reuniões que visam ações conjuntas convergentes a fim de alcançar e acelerar a concessão do piso salarial, a vereadora se movimenta fazendo acompanhamento dos processos necessários, se certificando e cobrando o andamento dos processos e documentos indispensáveis para estabelecer o piso.

 

Em paralelo à esta pauta, caminha também a questão dos Monitores Educacionais, que no acórdão 0070/2019-Segunda Câmara, determinou-se o retorno ao cargo de monitor a servidores outrora enquadrados como professores, o que poderia resultar em perda salarial para o trabalhador Municipal. Joelna Holder esclarece que o executivo acatará as determinações do acórdão. Entretanto, a vereadora se uniu aos demais representantes de órgãos do Executivo para evitar, de maneira legal, a perda financeira dos servidores monitores. Para tanto, tem se reunido periodicamente com representantes dos servidores e do Governo Municipal a fim de fiscalizar o andamento e a efetivação da manutenção do salário dos servidores que, por décadas, já vem desenvolvendo a atividade de professor no âmbito municipal, prestando serviços imprescindíveis à manutenção da continuidade dos serviços educacionais oferecidos à comunidade porto-velhense.

 

As ações da vereadora não se dão de forma isolada, mas sim de um acompanhamento contínuo em prol dos direitos dos servidores e dos serviços educacionais, e, com empenho e prazer anuncia as medidas assumidas em prol da comunidade. Assim como acompanhou e fiscalizou os andamentos para a efetivação da publicação do último edital do concurso público a fim de realizar mais contratações para o quadro da Semed.

 

O edital do concurso foi publicado na última quarta-feira depois de uma longa jornada de acompanhamento e empenho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS