close

DESTAQUE – Léo Moraes é o 7º melhor parlamentar da Câmara Federal, aponta Ranking dos Políticos

O Ranking dos Políticos é uma ferramenta calcula a frequência, economia de gastos no gabinete, formação educacional, renuncia a privilégios, além da qualidade legislativa do parlamentar

ASSESSORIA

13 de Maio de 2019 às 14:20

DESTAQUE – Léo Moraes é o 7º melhor parlamentar da Câmara Federal, aponta Ranking dos Políticos

FOTO: (Divulgação)

Criado para medir o nível de atuação dos deputados federais de todo Brasil, o Ranking dos Políticos é uma ferramenta que calcula a frequência, economia de gastos no gabinete, formação educacional, renuncia a privilégios, além da qualidade legislativa do parlamentar em sua atuação e voto dentro das pautas da Câmara Federal.

 

O estado de Rondônia está bem representado na sétima colocação através da atuação do deputado Léo Moraes – PODE, que entre os 513 congressistas se destacou em todos os quesitos prepostos a uma cadeira no Parlamento Nacional.

 

Presença

 

Léo Morares não faltou sequer uma sessão desde que tomou posse de sua cadeira do parlamento. Em um total de 31 sessões realizadas esse ano, em um curto período de tempo, o deputado se destacou em Brasília e já é a voz mais forte voz do estado de Rondônia nos debates da política nacional.

 

Respeito ao contribuinte

 

Léo Moraes está entre os deputados que mais economizam a verba do contribuinte na Casa, entre, para realizar suas atividades utilizou até esse momento R$ 21.448,72 . Valor que fica abaixo da metade do que a maioria absoluta da Câmara já gastou com as verbas a sua disposição.

 

Ele também renunciou ao auxílio-mudança referente ao início de mandato como parlamentar, no valor de R$ 33,7 mil, que foram doados para entidades de Rondônia, também abriu mão da aposentadoria especial sendo o deputado mais qualificado entre a bancada rondoniense.

 

Competência e qualificação

 

Entre as equações elaboradas para a formação do Ranking, está á conduta dos deputados quanto ao currículo e histórico legal, Leo Moraes é graduado e especializado em gestão pública.

 

 

O trabalho desempenhado na Câmara Federal segue o compromisso mantido de seriedade com a população de Rondônia desde quando Léo Moraes assumiu seu primeiro mandato de vereador na capital do estado, Porto Velho.

 

“Entrei para a vida pública por amor ao que faço e sei o valor do papel que desempenho para minha comunidade, por isso, quem acredita que a política pode ser feita para o bem das pessoas confia e sabe que o meu trabalho é sério, com exemplo e atitude partindo da minha atuação pública para produzir algo melhor para os rondonienses”, afirmou Léo Moraes.

 

As fórmulas utilizadas para a medição do trabalho dos deputados e a lista completa está disponível no site www.politicos.org.br

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS