close

INCLUSÃO: Márcio Oliveira reivindica vagas para professor de libras nos concursos públicos

Márcio Oliveira entregou documento ao secretário onde solicita a análise da possibilidade, de incluir, ainda no último edital da Semed, vagas destinadas ao cargo de professor bilíngue e/ou de libras e interpretes

ASSESSORIA

21 de Maio de 2019 às 17:39

INCLUSÃO: Márcio Oliveira reivindica vagas para professor de libras nos concursos públicos

FOTO: (Assessoria)

O vereador Márcio Oliveira, esteve semana passada, em reunião com o secretário municipal de Educação – Semed, Márcio Felix, juntamente com membros da associação de intérpretes de libras e da associação de surdos de Porto Velho, reivindicando a inclusão de vagas em concurso, para professor bilíngue e/ou professor de libras e intérpretes, direcionadas para a área da educação.

 

Márcio Oliveira entregou documento ao secretário onde solicita a análise da possibilidade, de incluir, ainda no último edital da Semed, vagas destinadas ao cargo de professor bilíngue e/ou de libras e interpretes. Infelizmente, o secretário informou, que neste edital era impossível pois já estava elaborado e publicado.

 

No documento o vereador observa que “é importante salientar que o número de professores bilíngues no quadro da prefeitura de Porto Velho é insuficiente para demanda de alunos surdos e mudos. Outro fator agravante, além do quadro escasso, é a constante solicitação desses profissionais em palestras, reuniões e congêneres, nos quais há a necessidade de interpretação”.

 

O vereador disse que também esteve reunido com o secretário municipal de Administração, Alexey da Cunha Oliveira, e foi informado que sua reivindicação será contemplada já  no próximo concurso da Prefeitura de Porto velho, que será da Secretaria Municipal de Saúde – Semusa.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS