close

VÍDEO: Deputado Adailton Fúria questiona taxas cobradas pelo Detran em Rondônia

O deputado fez comparativo entre os valores cobrados no Acre e em Rondônia

RONDONIAOVIVO

31 de Maio de 2019 às 11:56

Na manhã desta quarta-feira (29), durante Comissão Geral na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adailton Fúria (PSD) se manifestou sobre as taxas de IPVA, documentação dos veículos de Rondônia e outros assuntos relacionados ao Detran.

 

Em pronunciamento, o deputado afirma que Rondônia é o estado com a maior taxa de IPVA do Brasil. Comparado com o estado do Acre, os rondonienses pagam 100% a mais nas taxas de documentação.

 

O parlamentar ainda ressalta a discrepância entre os valores de licenciamento, vistoria de carros e motos entre os dois estados e destaca: “se eu compro um veículo zerado, eu preciso fazer uma vistoria. Agora eu gostaria de entender, vistoria de que em um veículo novo?

 

Também é questionado por Adailton o método de parcelamento do licenciamento de veículos feitos pelo Detran. “O parcelamento feito no estado de Rondônia é desta maneira: você paga antes pra pegar o documento depois de pago a última parcela. Isso precisa mudar”, reivindica o deputado.

 

Para finalizar o parlamentar pontua “pagamos um dos IPVAs mais caros do Brasil, pagamos uma das taxas de habilitação mais caras do Brasil, parcelamos mas não podemos pegar os documentos do veículo e para finalizar essas vistoria feitas em Rondônia são uma piada.”

 

Vale ressaltar que estavam presentes da Comissão o diretor geral do Departamento de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran), Neil Faria Gonzaga, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Flores e o comandante do Batalhão de Trânsito, Luiz Carlos Garibaldi.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS