close

POR VICK BACON: Vinícius Miguel há 1 ano pedia a liberdade de Lula através do Movimento LULA LIVRE!

Confira a coluna de Victoria Bacon

POR VICTORIA BACON

11 de Junho de 2019 às 10:39

POR VICK BACON: Vinícius Miguel há 1 ano pedia a liberdade de Lula através do Movimento LULA LIVRE!

FOTO: (Divulgação)

Advogado e militante Vinicius Raduan Miguel, que foi candidato a governador em 2018, foi um dos que idealizou o pedido na justiça através de uma Ação Popular do Movimento conhecido por Lula Livre. STF deverá julgar hoje, a partir das 15 horas o pedido de liberdade do ex-presidente Lula que foi pautado pelo ministro relator Gilmar Mendes.

 

Candidato a governo nas eleições de 2018 pela Rede, Vinicius Miguel é um dos que encabeçou em Rondônia o Movimento Lula Livre.

 

Os advogados Rafael Valentin Raduan Muguel e Walter Lemos, são os advogados que confeccionaram o HC elogiado por muitos juristas.  Não é uma aventura, disse à época Vinícius e seu irmão Rafael que é advogado assim como Vinícius. É uma esperança de que justiça seja feita. Não é vergonha estar do lado da verdade. Ao lado de Adolfo Esquivel, Leonardo Boff, Chico Buarque, Zora Motta, Caetano Veloso, Chico Pinheiro, Fátima Cleide, Chico César, Paulo Benito, Noam Chomsky, Gilberto Gil, Eduardo Suplicy, Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Guilherme Boulos, Manuela D’Ávila e muitos outros, Vinicius Miguel endossou o pedido. Rondônia não vai passar vergonha. O direito à ampla defesa é previsto em lei. Lula livre! Em tempo, não é todo dia que um HC é feito bem embasado juridicamente, afirmou Vinicius à coluna do RK Moraes em 2018.

 

LAVA JATO PERDE FORÇA?

 

Com o polêmico vazamento de conversas entre o idealizador da Operação Lava Jato que levou o ex-presidente Lula para a prisão em Curitiba, o então juiz federal Sérgio Moro com o coordenador da operação em Curitiba, Deltan Dallagonol  divulgadas pelo The Intercept Brasil, o ministro do STF Gilmar Mendes se apressou em pautar urgentemente o julgamento do pedido de liberdade feito pelo Movimento Lula Livre em 2018. Para Gleisi Hoffmman, “embora a dupla Moro e Deltan neguem, o fato é que sempre foram anti-petistas/anti-lulistas. Só isso já serviria para se declararem impedidos. Continuam negando que a Lava Jato não "pegou" somente petistas. Mas é fato notório que, enquanto as provas contra não petistas presos, como Cunha, Cabral, Paulo Preto são irrefutáveis em casos diversos casos gravíssimos o mesmo não se deu com relação a Lula. Para afirmar que houve real isonomia a Lava Jato teria que prender Sarney, Collor, FHC e Temer.

 

No embate entre o oceano e a rocha quem sofre é o marisco. Pobre cidadão brasileiro. Moro tem reconhecimento internacional e eleito inimigo numero um da união de uma esquerda de fancaria e uma direita viciada em um comportamento perdulário. Assim aconteceu na Operação Mãos Limpas na Italia. Pior cego é aquele que não quer ver.

 

A deputada federal Maria do Rosário que lidera o Movimento Lula Livre no Rio Grande do Sul disse: “o veneno da lava jato sempre foi muito doce para os acusadores. Juiz e procuradores passaram 5 anos e meio vazando informações para alguns meios de comunicação. Agora reclamam exatamente do que mais gostam de fazer. Suprema ironia”.

 

DESESPERO DA OPOSIÇÃO?

 

A esquerda desesperada e os envolvidos na Lava Jato vão capitalizar o vazamento de mensagens a todo custo. O momento requer prudência, principalmente da mídia esquerdizada. Que não transformem os vilões da Lava Jato em protagonistas, sob esteio em sofismas. No Brasil, não é mais possível tampar o sol com a peneira porque também a roubaram, afirmou o senador e líder do PODEMOS no Senado, senador Álvaro Dias do Paraná.

 

Rebatendo Álvaro Dias, o ex-senador Roberto Requião rebateu em suas Redes Sociais Abdoral, amigo, que jornalismo de esquerda vc falaw Aquele que apoiou entusiasticamente o impeachment ou a prisão de Lula? Não é o mesmo que agora se choca em saber que Moro, Dalagnol e todos os envolvido na operação estavam agindo criminosamente? Esqueça por um momento sua crença no bolsonarismo militante e leia com atenção as conversas dos dois criminosos. Decida por si próprio. Lembre-se que o que vc quer é combater a corrupção, certo? Ou apenas a corrupção daqueles que não são seus idolos?

 

Bolsonaro já declarou apoio ao Moro, bem como muitos procuradores e advogados, dentre eles Janaína Paschoal. Nas redes sociais, muita gente está do lado de Moro e do Brasil, quem não o faz apenas exercita seu revanchismo ideológico. Não vai adiantar nada, pois os criminosos que larapiaram o dinheiro público como o ex-presidente Lula, continuará esse atrás das grades. Se libertado for, apenas pessoa que defendem um ex-presidente que fez conchavos e transformou a República em extensão de sua sala e cozinha irão comemorar enorme desgraça para essa mesma República, Brasil!

 

Banner oficial do Movimento usado em Rondônia e nas manifestações em todo o Brasil.

 

*Aos leitores, ler com atenção*

Este artigo/coluna não representa a opinião do rondoniaovivo e sim da autora: Victoria Bacon sendo ela responsável por tudo que será dito e/ou escrito a seguir.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS