close

ESPAÇO ABERTO: Dep. Chrisóstomo nega receber parte de salários de funcionários de estatal

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

12 de Junho de 2019 às 08:42

ESPAÇO ABERTO: Dep. Chrisóstomo nega receber parte de salários de funcionários de estatal

FOTO: (Rondoniaovivo)


ENGAVETADO


Vereadora Ada Dantas cobrou no plenário da câmara a leitura do 4º pedido de impeachment do prefeito Hildon Chaves que continua na gaveta. O presidente da casa, Edwilson Negreiros, prefere a impopularidade e faz de conta que o assunto não é com ele. O curioso em toda essa enrolação é que tem vereador que esquece que os 04 anos de mandato já estão chegando no fim. 

 

 

 


LEILÃO


A Justiça Estadual de Jaru realiza leilão eletrônico no próximo dia 14 de junho de 2019, a partir das 09:00 horas, pelo site leiloesjudiciais.com.br/ro. Será leiloado terreno comercial localizado em Jaru. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site leiloesjudiciais.com.br/ro ou então pelo 0800-707-9272. 

 

 

GILMAR MENDES


O controverso ministro do STF, Gilmar Mendes, disse que mesmo que os vazamentos apontados pelo site Intercept Brasil tenham sido obtidos de forma ilegal não necessariamente anulam as provas que possam ser obtidas a partir dele. Pelo menos outros 03 ministros da Corte já demonstraram ter entendimento parecido com Mendes.

 

 

 

 


INDICAÇÃO COMPROMETIDA


Ministro Marco Aurélio Mello diz que o conteúdo da reportagem do Intercept pode afetar a indicação de Sérgio Moro para o STF em 2020 quando aposenta o decano Celso de Mello.   

 


VAI PROCESSAR


Uma denúncia na internet aponta o Deputado Federal por Rondônia, Coronel Chrisóstomo, como recebedor de parte dos salários de 06 cargos de diretoria que ele teria indicado na Eletronorte. O deputado informou para a coluna que a afirmação é caluniosa e que vai processar os envolvidos.

 

 

VAI PROCESSAR 02


Deputado Chrisóstomo disse que as informações falsas seriam por ele ter mexido em um vespeiro. Informou que algum tempo atrás pediu ao presidente Bolsonaro para transferir para Rondônia a sede da Eletronorte que hoje se encontra em Brasília. De acordo com Chrisóstomo, o presidente teria acenado positivamente para a transferência.

 

 

 

 


VAI PROCESSAR 03


O deputado finaliza dizendo que não há nenhum cargo indicado por ele na Eletronorte.

 

 

DESCASO COM DOENTES


A falta de paciência chegou ao limite na UPA da zona Sul nesta terça-feira (11). Pessoas que chegaram por volta de 07h da manhã na unidade até ás 16h ainda não teriam sido atendidas. Os pacientes chegaram a acionar a PM para tentar ajudar na atenção aos doentes. De acordo com algumas pessoas, alguns funcionários teriam mandado as pessoas que estavam reclamando da demora procurar um hospital particular. Ainda, conforme os denunciantes, funcionários da UPA teriam dito que chamariam os bombeiros para levar os mais urgentes até o Hospital João Paulo II ou Hospital de Base. 

 


OUTRO LADO


A Secretaria Municipal de Saúde informou que a prioridade no atendimento é pela cor das fichas que os pacientes recebem após triagem. Primeiro ficha Vermelha, depois amarela e verde. Por isso, de acordo com a Secretaria, que muitas pessoas levam horas até ser atendidas.

 

 

BANCOS FECHADOS


Faça seu planejamento até quinta-feira pois na sexta os bancos vão estar fechados. Os bancários de Rondônia decidiram aderir à Greve Geral de 14 de junho. Na data, os trabalhadores realizarão um ato unificado (com trabalhadores de outras categorias) na Praça das Caixas D’água, Centro, com concentração a partir das 8 horas. A Greve Geral, chamada por todas as centrais sindicais do país, é para barrar a reforma da Previdência (PEC 6/2019), proposta pelo governo. O projeto, segundo os bancários, inviabiliza a aposentadoria para a grande maioria dos brasileiros, reduz valores de benefícios e afeta principalmente os mais pobres.

 

 

 

 

 

 

LAMA NA LAMA


A CPI de Brumadinho completa um mês com 12 encontros desde sua instalação e 123 requerimentos aprovados. A tragédia matou 246 pessoas e outras 24 estão desaparecidas. E a impunidade permanece.

 

 

PONTE AÉREA


O empresário Gilberto Shafer da RIMA tem feito plantão em Brasília. Ele faz parte da Frente Parlamentar de Promoção da Aviação na Amazônia. Gilberto disse: “ a Frente é de suma importância para atender as reivindicações do segmento da aviação regional na Amazônia junto às autoridades aeronáuticas, como melhoria nas questões de infraestrutura, registros de pistas e malha aérea regional para atender municípios do interior dos estados do Norte “.


A reunião Inaugural da Frente Parlamentar aconteceu nesta terça-feira (11), com participação de segmentos da aviação setor empreendedor e , foi na câmera dos deputados, com objetivo de trabalhar as demandas da aviação na Amazônia. Vários operadores de táxi aéreo na Amazônia estavam presentes. Um dos grandes problemas enfrentados é a falta de homologação de pistas que vem sendo utilizadas, inclusive, por autoridades que precisam se deslocar com rapidez em regiões da Amazônia.

 

 

 

 


JUSTIÇA ACOMODADA


Bomba nas redes sociais a notícia de espancamento covarde, em Londres, de duas mulheres por serem gays. Intolerância criminosa. Já as duas mulheres gays que perto de Brasília mataram e esquartejaram uma criança de 9 anos, por ser menino, segue praticamente ignorado.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS