close

POR VICK BACON: Greve fria, Lula e a decepção da militância e sindicatos desacreditados.

Sindicato só vale a pena com auditoria externa, responsabilização dos dirigentes e muita transparência.

POR VICTORIA BACON

15 de Junho de 2019 às 10:12

POR VICK BACON: Greve fria, Lula e a decepção da militância e sindicatos desacreditados.

FOTO: (Divulgação)

Enquete realizada pelo maior portal de informação e entretenimento de Rondônia, o Rondoniaovivo sobre a participação ou não dos rondonienses na Greve Geral, 75% dos internautas responderiam NÃO!

 

A oposição não tem conseguido se organizar como fazia nos anos 90, por exemplo", diz o cientista político Sérgio Praça, professor da FGV (Fundação Getulio Vargas). "O enfraquecimento dos sindicatos é um fator importante. Os sindicatos estão sem dinheiro para nada, mal conseguem cobrir os custos administrativos.

 

Movimentos da CUT e PT liberaram a greve em Brasília. Fim da Vaza Jato e prisão para Sérgio Moro destacaram-se na Greve Geral dessa sexta-feira (14).


Medo de demissões e fragilização de sindicatos prejudicam adesão à greve! O risco de demissão em um momento de alto desemprego, as dificuldades de arrecadação após o fim do imposto sindical e um menor repúdio à reforma da Previdência prejudicaram a mobilização de trabalhadores para a greve de hoje, segundo sindicalistas e professores ouvidos pela imprensa.
O patamar de adesão à greve foi irregular nas capitais brasileiras. Em Belo Horizonte, o metrô parou por completo, assim como o serviço de ônibus em Brasília e Salvador. Mas, em São Paulo, o metrô teve paralisação apenas parcial e os trens funcionaram normalmente. No Rio, nenhum transporte público foi afetado. Os atos de rua convocados para o fim do dia atraíram menos gente, visualmente, do que os protestos contra os cortes na educação, em maio.


A greve geral foi sim uma Greve Fria. Fracassou porque era um engodo da esquerda. Globo quebrando e vocês serão os próximos.
Bem a verdade e que acabou o dinheiro fácil dos Sindicatos, o trabalhador acordou , não querem mais servir de massa de manobra, as reivindicações não são justas, então este e o resultado do baixíssimo numero de trabalhadores nesta greve geral, que de geral não teve nada ! Quem sabe agora eles acordam e comecem a trabalhar em PROL da NAÇÃO, e não de ideologias, ou em proveito próprio ! E Pouco se importando com o bem estar do POVO ! 


Que o fiasco desta pretensa greve geral sirva de lição a esta oposição que optou por segurar o desenvolvimento do país e não o deixa caminhar. Não entenderam que está nas mãos deles também a governabilidade do país e que podem fazer melhor do que obstruir sem trazer ideias novas que resolvam a situação. Enquanto estão lá no bem bom obstruindo tem muita gente passando fome aqui longe do congresso porque o país não caminha. E os ignorantes não enxergam isto.


A greve geral dessa sexta-feira (14) comprovou o enfraquecimento dos sindicatos. a melhor resposta das ruas, a verdade é que a grande maioria quer a reforma previdenciária. Não adianta camuflar está verdade. O povo não se deixa enganar, sabe que quem patrocinou está "greve" esteve no poder, até pouco tempo atrás e a eles devemos está crise.


Resumo da greve: os sindicatos estão desmoralizados, ele continuará preso, o ADV dele continuará se esperneando mas ganhando rios de dinheiro, o Brasil precisa de trabalho pra sair da crise, o Moro com sua equipe repatriaram mais de 5 bilhões roubados pelos que agora querem derruba-lo, o ex BBB, Jean Wyllys (que saiu do país misteriosamente) está articulando tudo isso com seus amigos, sendo um deles totalmente anti-patriota.


Que medo de demissões nada, argumentou um leitor assíduo dos meus programas no RondoniaoVivo. O povo quer trabalhar e quem trabalha não tem tempo de fazer anarquia vandalismo como esses marginais !!! Façam greve fim de semana!!! E outra além de não trabalhar ainda fazem comerciantes fechar as portas bloqueiam ruas para outros não trabalharam!!! Façam greve mas não impeçam outros de trabalhar!!! Esquerda são marginais anarquistas que querem ter as coisas mas sem esforços como a maioria faz!!! Aí não conseguem e ficam fazendo essas badernas!!!! Teria vergonha de ser esquerda.

Greve Geral dessa sexta-feira em São Paulo. População ficou desacredita e a adesão foi a menor da história!

*Aos leitores, ler com atenção*

Este artigo/coluna não representa a opinião do rondoniaovivo e sim da autora: Victoria Bacon sendo ela responsável por tudo que será dito e/ou escrito a seguir.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS