close

LEGISLATIVO: Senador Confúcio Moura se reúne com vereadores em Porto Velho

Confúcio Moura falou sobre internet, no tocante à rapidez nas comunicações

DA REDAÇÃO

25 de Junho de 2019 às 10:34

LEGISLATIVO: Senador Confúcio Moura se reúne com vereadores em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O Senador da República, Dr. Confúcio Moura se reuniu hoje (24) com a Câmara Municipal de Porto Velho, que contou com a presença dos nobres vereadores para tratar dos seguintes assuntos:

 

EDUCAÇÃO 

 

Capital e interior necessita de investimentos, por emendas parlamentares, para melhorar o índice do IDEB, com vistas a se tornar “educação modelo”, como em outras cidades do país, as quais, algumas visitei e colhi informações significativas , sendo essas aplicáveis em nossas cidades, principalmente na capital, disse Dr. Confúcio.

 

Ainda de acordo com o Senador, essas melhorias seriam de médio e longo prazo, dado que os modelos a serem aproveitados demandam estudos, adequações e equipes de estudo; “uma verdadeira força tarefa”, completou Moura.

 

 

FIBRA ÓTICA 

 

Confúcio Moura falou sobre internet, no tocante à rapidez nas comunicações e definiu como sendo: É uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Ótica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz.

 

Assim sendo, os dados transmitidos com a celeridade da luz, aumenta sobremaneira o sistema de comunicação. O Senador citou alguns exemplos na prática.

 

“Em meio aos assessores que me acompanham tem um especialista em fibra ótica que irá falar e ao mesmo tempo esclarecer qualquer dúvida sobre essa tecnologia”, disse Confúcio.

 

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros agradeceu a presença do Senador, dos nobres pares e todos que fizeram parte dessa proveitosa reunião.

 

Texto e fotos: Jornalista Wilson Souza (CM PVH CERIMONIAL)

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS