close

PREVIDÊNCIA: Projeto de Léo Moraes em defesa de professores é parcialmente aprovado

A emenda apresentada por Léo Moraes trata-se da garantia de uma aposentadoria justa aos professores brasileiros

DA REDAÇÃO

25 de Junho de 2019 às 11:43

PREVIDÊNCIA: Projeto de Léo Moraes em defesa de professores é parcialmente aprovado

FOTO: (Divulgação)

A Reforma da Previdência é sem duvida a principal pauta politica da atualidade no Congresso Nacional, e vem sendo tratada pelo deputado federal Léo Moraes (PODE) com toda a responsabilidade que o tema requer, já que segundo o parlamentar, a reforma é economicamente necessária, mas deve ser socialmente justa.

 

Cumprindo seu compromisso político, Léo Moraes vem analisando os pontos do projeto inicial da reforma apresentada pelo Executivo Federal que precisam ser repensados e debatidos com a sociedade. Dentro dessa questão, o parlamentar já apresentou uma proposta de emenda a esse projeto que foi parcialmente aprovado pelo relator da reforma, o deputado Samuel Moreira (PSDB).

 

A emenda apresentada por Léo Moraes trata-se da garantia de uma aposentadoria justa aos professores brasileiros, já que essa é a profissão fundamental para a evolução e fortalecimento da sociedade.

 

“Nossa emenda que mantém aposentadoria especial aos professores foi acolhida parcialmente pelo relator do projeto, Deputado Samuel Moreira, estabelecendo 57 anos como idade mínima para aposentadoria dos professores. Defendemos que permaneça como está hoje, mas já conseguimos um avanço”, afirmou o deputado Léo Moraes.

 

Para Léo Moraes, a falta de incentivos, investimentos e qualidade no ambiente de trabalho, vem desestimulando dia após dia a formação de novos professores no Brasil. Para isso é necessária à valorização e fortalecimento dessa categoria.

 

“Falta de piso aos profissionais com nível superior, regulamentação da própria atividade, baixa remuneração e péssimas condições de trabalho são alguns dos fatores que torna essa profissão tão dificultosa de ser exercida em nosso país atualmente”, disse Léo Moraes.

 

Trabalhar para garantir melhor qualidade no sistema de ensino da rede pública e seus profissionais é tema recorrente nas ações de Léo Moraes á frente de todos os mandados legislativos assumidos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS