close

ELEIÇÕES: Bosco da Federal e Homem do Tempo são surpresas para vereador

Os números mostram que existe uma tendência de renovação na política local

RONDONIAOVIVO

15 de Julho de 2019 às 15:38

ELEIÇÕES: Bosco da Federal e Homem do Tempo são surpresas para vereador

FOTO: (Divulgação)

Faltando pouco mais de um ano para os eleitores portovelhenses escolherem os nomes que integrarão a bancada dos vereadores e o novo prefeito da capital, as articulações politicas estão funcionando há todo vapor em uma eleição que promete ser a mais disputada da história política brasileira após o final do calculo de coeficiente eleitoral, agora a vitória é o voto.

 

Para começar a entender melhor esse cenário ao qual a politica local está caminhando, o Instituto Brasil Dados deu início a uma série de pesquisas de intenção de voto entre os eleitores da capital de Porto Velho sobre em quem eles votariam para o cargo de vereador caso a eleição fosse esse ano.

 

Os indecisos são maioria, 52%, a liderança fica por conta de Ada Dantas (PMN) com 4,12%, seguida por Cristiane Lopes (PTB) com 3,52%, Zequinha Araújo (PMDB) com 3,39% e Elis Regina(PC do B) com 2,42%. Ou seja, os primeiros quatro colocados na pesquisa são vereadores em plena atividade do mandato.

 

Por isso, a maior surpresa ficou com o quinto e sexto lugar da lista, que são: o diretor do Sindicato dos Agentes da Polícia Federal em Rondônia, Bosco da Federal; e o repórter, radialista e apresentador, William Ferreira “Homem do Tempo”.  Um fato que chama a atenção é que os dos são policiais aposentados. De acordo com a pesquisa, Bosco tem 1,82% das intenções de voto e William Ferreira 1,58%.

 

A expectativa é de que haja uma considerável mudança na composição atual da Câmara de Vereadores, o que não é novidade, já que essas alterações vêm acontecendo repetidamente nos últimos pleitos.  Confira lista com os 61 nomes lembrados na pesquisa:

 

(PESQUISA)

 

Dados da Pesquisa

Abragência: Eleitores do município de Porto Velho

Margem de erro: 3,41%

Amostras 825

Período: de 09 à 12 de julho de 2019.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS