close

REJEIÇÃO: Pesquisa aponta Hildon Chaves na 7º colocação na corrida à prefeitura

Outros nomes conhecidos da política local também aparecem na lista

RONDONIAOVIVO

17 de Julho de 2019 às 17:21

REJEIÇÃO: Pesquisa aponta Hildon Chaves na 7º colocação na corrida à prefeitura

FOTO: (Divulgação)

Faltando pouco mais de um ano para a eleição que escolherá o nome do prefeito de Porto Velho entre os anos de 2021 e 2024 as pesquisas de intenção de votos já começam a indicar o rumo ao qual o pleito de 2020 seguirá.

 

De acordo com o instituto Brasil Dados, três nomes largam na frente na intenção de voto do portovelhense, na primeira colocação o deputado federal Léo Moraes, com 18,67%; seguido pela vereadora Cristiane Lopes, com 12,48%; e pelo deputado estadual Marcelo Cruz, com 8,12%.

 

Nomes conhecidos da política local também aparecem na lista, como o ex-deputado Lindomar Garçon, que foi lembrado por 7,52% do eleitorado; Vinicius Miguel, com 6,18%; e Hermínio Coelho, com 5,33%.

 

O atual prefeito Hildon Chaves só aparece na sétima colocação da lista, sendo escolhido por 5,09% dos participantes da pesquisa. Ele apenas fica na frente de nomes como Eyder Brasil, Daniel Pereira e Anderson Nanã. Essa pesquisa mostra a rejeição ao prefeito de Porto Velho, que terá pouco tempo na busca de reverter esse quadro, caso ainda tenha ambições políticas.

 

A crise no transporte público coletivo e escolar, problemas de infraestrutura, saneamento e serviços básicos como saúde e manutenção do patrimônio municipal, podem ser listados como alguns dos fatores que levam descrédito  ao nome de Hildon Chaves.

 

A margem de erro da pesquisa é 3,41% e foram entrevistadas 825 pessoas (eleitores) em todas as regiões urbanas da cidade entre os dias 9 e 12 e julho de 2019. Confira na íntegra:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS