close

CONEXÃO: Coronel Chrisóstomo propõe Audiência para discutir programa Internet para Todos

O programa Internet para Todos é uma ampliação do GESAC, Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão

ASSESSORIA

23 de Agosto de 2019 às 10:09

CONEXÃO: Coronel Chrisóstomo  propõe Audiência para discutir programa Internet para Todos

FOTO: (ASSESSORIA)

Com objetivo de promover conhecimento, informação e a democratização do acesso à internet, o programa “Internet para Todos”, do Governo Federal será tema de Audiência Pública da Câmara dos Deputados atendendo solicitação do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO).

 

De acordo com o parlamentar é preciso debater a atual situação e ações futuras do Programa em especial na região Norte do país, que apresenta a maior quantidade de áreas isoladas do país.

 

Estamos cada vez mais conectados e em um país de dimensões continentais como o Brasil, é preciso discutir o acesso à internet em áreas como a região norte, que apresenta áreas de difícil acesso. É preciso possibilitar a oferta de internet para esses cidadãos a um preço reduzido e com qualidade”, declarou o proponente da Audiência, Coronel Chrisóstomo.

 

O programa Internet para Todos é uma ampliação do GESAC, Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão e tem como proposta dar apoio às prefeituras municipais para a oferta de conexão com preço reduzido conectando a internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas.

 

O requerimento 115/2019 foi aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), e subscrito pelas Deputadas Aline Gurgel e Silvia Cristina. A data da Audiência será anunciada nas próximas sessões pela mesa diretora da Comissão.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS