close

COMPROMISSO: Léo Moraes vai lutar pela valorização dos pesquisadores brasileiros

De acordo com Léo Moraes a CAPES não emitirá mais bolsas neste ano, congelando esse apoio pela vigência de quatro anos

ASSESSORIA

10 de Setembro de 2019 às 14:48

COMPROMISSO: Léo Moraes vai lutar pela valorização dos pesquisadores brasileiros

FOTO: (Divulgação)

Preocupado com os anúncios recentes de que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES cortou mais de 5.613 bolsas de mestrado e doutorado oferecidos à pesquisadores em todo o país, em sua grande maioria sem renda nenhuma, o deputado Léo Moraes firmou seu compromisso na luta em defesa do fortalecimento da educação em todo território nacional.

 

De acordo com Léo Moraes, a CAPES não emitirá mais bolsas neste ano, congelando esse apoio pela vigência de quatro anos, uma perda profunda para a pesquisa científica no Brasil. Com essa medida do Governo Federal nenhum pesquisador vai ser financiado neste ano.

 

“Desde o início da vida pública fiz a escolha por lutar pelo povo e isso não mudou. Meu compromisso é com o povo de Rondônia e continuo firme nele, mas, independente do viés ideológico, não podemos deixar acontecer o que está sendo feito com os pesquisadores e cientistas”, afirmou Léo Moraes.

 

O parlamentar já vem se articulando no Congresso Nacional, estudando a elaboração de um projeto que resguarde os pesquisadores brasileiros e verificando outras saídas que impeçam o fim do financiamento às pesquisas.

 

Atuação

 

No período em que atuou no legislativo estadual em Rondônia, Léo Moraes foi um dos mais entusiastas parlamentares em defesa da melhoria da qualidade de ensino e estrutural do sistema educacional de seu Estado.

 

Esse trabalho desempenhado por Léo Moraes deixou benefícios em renomadas escolas públicas de Rondônia, como Carmela Dutra e Duque de Caxias, onde foi agraciado com um prêmio de reconhecimento concedido pelos servidores da unidade escolar.

 

Escolas das zonas Sul e Leste de Porto Velho também receberam o trabalho de Léo Moraes, uma delas é a 4 de Janeiro. Léo Moraes se reunia com os grêmios estudantis e ficava sabendo da realidade da escola através dos próprios alunos.

 

Ao todo, durante seu mandato na ALE/RO, o deputado federal Léo Moraes destinou mais de R$ 1 milhão em emendas para a educação.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS