close

CERIMÔNIA: Joelna Holder participa de lançamento do Projeto Educação para o futuro

O Movimento é idealizado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia- FIERO e tem por objetivo colaborar com a melhoria da educação no Estado

ASSESSORIA

13 de Setembro de 2019 às 17:41

CERIMÔNIA: Joelna Holder participa de lançamento do Projeto Educação para o futuro

FOTO: (ASSESSORIA)

Nesta segunda (9/09) a vereadora Joelna Holder participou da cerimônia de lançamento do projeto Educação para o futuro idealizado pelo SEBRAE que produziu com o apoio da Sicoob apostilas para distribuição aos alunos dos municípios que aderirem ao Movimento Rondônia pela Educação. Nesta primeira etapa serão contemplados com apostilas os municípios de Porto Velho, Itapuã do Oeste e Candeias do Jamari. O projeto visa melhorar os índices de educação do Estado através da melhoria da qualidade no ensino.

 

 

Sobre o Movimento Rondônia pela Educação

 

O Movimento é idealizado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia- FIERO e tem por objetivo colaborar com a melhoria da educação no Estado. Para o Diretor Superintendente do SEBRAE Daniel Pereira “cada vez mais entidades de peso aderem ao Movimento Rondônia pela Educação. A FIERO trouxe esta causa e estamos aqui entregando essas apostilas que fazem parte do projeto Educação para o Futuro que foram produzidas com o apoio da SICOOB”. A proposta é também melhorar as notas no IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica) ofertando conteúdos que aprimorem as habilidades do aluno. Para a vereadora Joelna Holder este Movimento é um grande presente para a educação da capital e Estado “acompanho o desenvolvimento do Movimento Rondônia pela Educação, um trabalho que foi replicado a partir do caso de sucesso do Movimento Santa Catarina pela Educação. A educação do município, alunos e professores merecem este projeto tão positivo” destacou Joelna. Como vereadora e Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal Joelna tem pleiteado melhorias para a pasta e realizando importantes avanços. Recentemente a prefeitura de Porto Velho divulgou aumento salarial para os professores e adequações salariais para os cuidadores, conquistas pleiteadas pela vereadora. A prefeitura de Porto Velho também realizou recentemente concurso público para a SEMED, um pleito cobrado desde o início de seu mandato. Joelna também tem realizado cobranças e acompanhado o trabalho de intervenção no transporte escolar municipal.

 

 

 

 

 

Avança IDEB

 

Juntamente com SEMED e SEBRAE a vereadora participou na manhã de 12/09 do lançamento do Projeto Avança IDEB. O projeto propõe melhorias nos indicadores de qualidade do ensino e à concretização das metas do Plano Municipal de Educação. Participaram do encontro professores que estão sendo sensibilizados quanto a importância da prova Brasil, que apura o índice do IDEB. Para Joelna esta é uma ação importante e fundamental para a educação municipal “vamos continuar lutando pelos direitos dos nossos alunos e professores buscando sempre a melhoria do ensino e bons índices no IDEB para nossa capital” destacou a vereadora.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS