close

LIBRAS: Cristiane Lopes conquista resultados para a comunidade surda

O Dia Municipal dos Surdos passa a ser comemorado no dia 26 de setembro

ASSESSORIA

17 de Setembro de 2019 às 09:37

LIBRAS: Cristiane Lopes conquista resultados para a comunidade surda

FOTO: (ASSESSORIA)

A vereadora Cristiane Lopes (PP) reuniu-se com representantes da Associação dos Surdos de Porto Velho (ASPVH) e da Associação de Professores, Parentes, Amigos e Intérprete dos Surdos de Rondônia (APPIS) para tratar sobre os assuntos de interesse da comunidade surda, entre eles: as Leis de autoria da parlamentar relacionadas à Central de Intérprete de LIBRAS e o Dia Municipal dos Surdos, que passa a ser comemorado no dia 26 de setembro, além do novo espaço, onde as associações estão funcionando e as ações que serão desenvolvidas a partir de agora, como: cursos de intérpretes de LIBRAS e demais atividades de inclusão.

 

O prédio, localizado na av. Campos Sales, bairro Eletronorte, Zona Sul, é resultado de uma solicitação que Cristiane Lopes fez diretamente ao secretário de Educação na época, César Licório, para que o local fosse cedido. “Fico feliz com esse resultado. É muito bom poder contribuir com a comunidade surda e o desenvolvimento de atividades voltadas para a inclusão. Desejo que usem esse espaço da melhor forma possível”, declarou a parlamentar.

 

O presidente da APPIS, William Sestito agradeceu o trabalho realizado por Cristiane Lopes. “Agradeço a vereadora pela intervenção para que conseguíssemos mudar para este prédio e o apoio que sempre tem dado à comunidade surda e as intérpretes através das Leis aprovadas recentemente na Câmara”, ressaltou.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS