close

TERROR NA UPA LESTE: Vereadora Ada Dantas solicita mais segurança para servidores e pacientes

Os bandidos invadiram a unidade na tentativa de tentar assassinar um homem que estava recebendo atendimento médico, ameaçando todos que estavam no local

ASSESSORIA

23 de Setembro de 2019 às 12:00

TERROR NA UPA LESTE: Vereadora Ada Dantas solicita mais segurança para servidores e pacientes

FOTO: (ASSESSORIA)

O clima de tensão ronda a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste da capital, localizada na Avenida Mamoré com Avenida Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (20), criminosos armados invadiram a unidade de saúde e aterrorizaram servidores e pessoas que aguardavam por atendimento.

 

Os bandidos invadiram a unidade na tentativa de tentar assassinar um homem que estava recebendo atendimento médico, ameaçando todos que estavam no local. Tanto os servidores que estavam de plantão, quanto os que estavam de folga, ficaram aterrorizados com a falta de segurança e ousadia dos bandidos. Muitos servidores, inclusive médicos, segundo informações, apresentaram atestados médicos, pois estão com o psicológico abalado após terem passado por esta situação.

 

É lamentável que os trabalhadores e servidores tenham que passar por esta situação em uma unidade de saúde. Pessoas vão em busca de atendimento e acabam sendo assaltadas”, comentou Ada Dantas.

 

A vereadora entrou em contato com a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, que afirmou estar preocupada com a onda de assaltos e disse pedir aos servidores que cumpram com os seus plantões, mesmo sabendo que a falta de segurança os deixam vulneráveis.

 

Na UPA Leste há um vigilante, porém não é o suficiente para manter a segurança pública no local. Encaminhei ofício à Secretaria de Estado, Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e também ao Comando Geral da Polícia Militar, solicitando patrulhamento com mais intensidade nas imediações da UPA visando inibir ações criminosas naquele ambiente público”, finalizou a vereadora Ada Dantas.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS