close

RIO RIBEIRÃO: Cirone Deiró pede construção de ponte de concreto em Espigão do Oeste

Deputados querem informações sobre ações desenvolvidas pela pasta ao longo do ano

ASSESSORIA

25 de Setembro de 2019 às 17:33

RIO RIBEIRÃO: Cirone Deiró pede construção de ponte de concreto em Espigão do Oeste

FOTO: (ASSESSORIA)

O deputado Cirone Deiró (Podemos), presidente da Comissão de Agropecuária e Política Rural é o autor da indicação para a construção de uma ponte de concreto sob o Rio Ribeirão, no KM 56,6 da RO-387, mais conhecida como estrada do Pacarana, no município de Espigão do Oeste. A iniciativa atende uma reivindicação das lideranças e moradores da região e tem o propósito de substituir a atual ponte de madeira que se encontra em situação precária, realidade que coloca em risco a segurança dos agricultores e motoristas trafegam diariamente pelo local.

 

De acordo com o parlamentar, a RO-387, estrada do Pacarana é uma importante via de acesso da malha viária do município de Espigão do Oeste. “Essa estrada é usada diariamente para escoar a produção dos agricultores e também para fazer o transporte escolar de alunos, além de ser a principal via que faz ligação entre o estado de Rondônia e o noroeste do estado do Mato Grosso, tendo, portanto, importante representatividade econômica e social para a região, em virtude do grande fluxo de produção agrícola, da pecuária de corte e leite da região”, justificou Cirone.

 

Em reunião com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Coronel Erasmo Meireles Sá, o deputado Cirone Deiró afirmou que a extensão de 53 metros do rio Ribeirão exige a construção no local de uma ponte de concreto. “Para aquela região esse é um rio de porte médio que todas as pontes de madeira que já foram construídas no local não suportam o fluxo de trafego de veículos devido a sua extensão”, afirmou.

 

Cirone Deiró foi informado pelo diretor do DER que já determinou ao setor de engenharia os estudos necessários a elaboração do projeto para a obra. O deputado agradeceu ao diretor do DER pelo atendimento da indicação e destacou a grande expectativa que a população daquela região tem com a construção desta ponte. “São mais de 30 anos de espera. Acreditamos que em parceria com o governo do estado, vamos avançar”, disse.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS