close

26 DE SETEMBRO: Hoje é o Dia Municipal do Surdo, Lei de autoria de Cristiane Lopes

A vereadora também é autora do Projeto de Lei n° 3.814/2018, cria a Central de Intérpretes de LIBRAS no Município de Porto Velho

ASSESSORIA

26 de Setembro de 2019 às 17:20

26 DE SETEMBRO: Hoje é o Dia Municipal do Surdo, Lei de autoria de Cristiane Lopes

FOTO: (ASSESSORIA)

Neste 26 de setembro comemora-se em Porto Velho, o Dia Municipal dos Surdos. A Lei nº 2619/2019, aprovada na Câmara Municipal é de autoria da vereadora Cristiane Lopes (PP). Segundo a parlamentar, o objetivo é dar maior visibilidade para toda a comunidade surda e usar o dia para desenvolver ações de incentivo à inclusão.



"Estou muito feliz em poder comemorar esta data pela primeira vez em nosso município. Ser autora desta Lei, para mim, é uma enorme satisfação. Espero que o Executivo Municipal e os órgãos e entidades aproveitem este dia, a partir de agora, para desenvolver ações que valorizem a pessoa surda", destacou Cristiane Lopes.



A vereadora também é autora do Projeto de Lei n° 3.814/2018, cria a Central de Intérpretes de LIBRAS no Município de Porto Velho, onde serão disponibilizados diversos serviços, que contarão com a presença de Intérpretes de LIBRAS.



Desde o início de seu mandato, Cristiane Lopes tem acompanhado os desafios enfrentados pelos surdos em Porto Velho. A vereadora interviu pessoalmente junto ao secretário de educação na época, e agora as Associações dos Surdos e de Intérpretes de LIBRAS, tem nova sede, na avenida Campos Sales, bairro Eletronorte.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS