close

SETEMBRO AMARELO: Joelna Holder fala sobra a importância da conscientização e prevenção

O Projeto Setembro Amarelo visa trabalhar a conscientização da sociedade quanto as possíveis causas que levam um indivíduo a provocar a própria morte

ASSESSORIA

30 de Setembro de 2019 às 10:14

SETEMBRO AMARELO: Joelna Holder fala sobra a importância da conscientização e prevenção

FOTO: (ASSESSORIA)

O mês de setembro é um mês de importante significado em mobilizações sobre a saúde mental. Neste mês, em todo o país, se trabalha um movimento mundial contra o avanço da grande onda de Suicídio que se propagou sobre nosso país e mundo.

 

São jovens, crianças, homens e mulheres, que encorajados pelo fim de um dilema, põe fim a própria vida.

 

O Projeto Setembro Amarelo visa trabalhar a conscientização da sociedade quanto as possíveis causas que levam um indivíduo a provocar a própria morte.

 

Palestras, manifestos públicos, roda de conversas e outras atividades em grupos são ações que podem ajudar a esclarecer as pessoas quanto a necessidade de se falar sobre o assunto.

 

Autora do Projeto que criou a Lei Municipal 2415 /2017 que Institui o Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio em Porto Velho/RO, a vereadora Joelna Holder, durante todos o mês de setembro esteve envolvida em ações junto à comunidade, que trabalharam os pontos alvo do Setembro Amarelo: Conscientização e Prevenção.

 

Joelna Holder acredita que só uma rede de apoio, e de políticas públicas efetivadas em ações concretas, serão a única saída para minimizar essa situação de extrema de vulnerabilidade que os munícipes portovelhenses se encontram.

 

Hoje além dos núcleos de apoio a pessoa em depressão, podemos recorrer ao Disque 188, que tem um grupo de atendentes preparados para ajudar pessoas em perigo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS