close

CÂMARA MUNICIPAL: Joelna Holder discute ajustes e melhoria na educação com Comissão permanente

Joelna destacou que há muitas problemáticas que impedem a secretaria de atender as demandas apresentadas pela rede

ASSESSORIA

17 de Outubro de 2019 às 16:15

CÂMARA MUNICIPAL: Joelna Holder discute ajustes e melhoria na educação com Comissão permanente

FOTO: (ASSESSORIA)

Na última terça (15), a vereadora Joelna Holder se reuniu com os representantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal, com a presença do Conselho Municipal de Educação para debater sobre a atual situação da rede de ensino na Capital as vésperas da prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

 

Durante a reunião, foram apresentados os problemas sobre a situação atual do transporte escolar que deveria ser relatado pela  Semed e pela Seduc mas que não compareceram  a reunião.

 

Joelna destacou que há muitas problemáticas que impedem a secretaria de atender as demandas apresentadas pela rede, mas com os trabalhos dos profissionais que hoje estão nas escolas e nas secretarias temos muito a avançar na educação municipal.

 

Hoje nós temos muitos problemas na rede, e o que mais fragilisa a qualidade educacional na rede de ensino é a situação dos profissionais, que se encontram doentes por causa do excesso de trabalho e a má qualidade do ambiente escolar, cuja infraestrutura é precária” destaca Joelna.

 

 

 

 

A vereadora também frisou o trabalho que está fazendo de fiscalização nas escolas que estarão participando do Sistema de Avaliação da Educação Basica (Saeb), aplicando um questinário para entender as fragilidades do sistema de ensino e acompanhando o primeiro contato das escolas com o programa para fazer esse preparo com os aulos, sendo uma iniciativa do Sebreae e Secob para equipar as escolas de um material  didadtico que apresentam questões semelhantes a avaliação e também verificar se a estrategia do material foi bem aceito e se foi bem trabalalhado na rede de ensino.

 

Foi muito gratificante estar em contato com esses valentes servidores da rede municipal que tem na medida do possivel, desenvolvido práticas pedagogicas que fazem a diferença na vida de seus alunos e que trazem avanços concretos para a educação no município de Porto Velho” diz a vereadora.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS