close

CONQUISTA: Vereadora Joelna Holder consegue instituir o comitê de atenção ao imigrante

O Comitê de atenção ao Imigrante, Refugiado   e Apátrida – COMIRAP, tem como objetivo a discussão e criação de Políticas Públicas voltadas a causa em Porto Velho e contará uma gama de órgãos e especialistas no tema.

ASSESSORIA

1 de Novembro de 2019 às 17:53

CONQUISTA: Vereadora Joelna Holder consegue instituir o comitê de atenção ao imigrante

FOTO: (ASSESSORIA)

Recentemente considerado como uma rota de Migração, Rondônia está em um dos focos do fenômeno migratório. A Capital, por sua vez, concentra um grande número de Imigrantes e Refugiados que por inúmeros motivos, encontram abrigo neste território municipal.

 

Pensando na causa, a Vereadora Joelna Holder, vem desenvolvendo ações voltadas para o tema. No dia 11 de julho de 2019, aconteceu na Câmara Municipal a primeira Audiência Pública a versar sobre a questão e reuniu inúmeros órgãos que compõem a Administração Estadual e Municipal.

 

Entretanto, o trabalho não parou por aí, após inúmeras tratativas com o grupos e instituições não – governamentais, que já realizam ações voltadas a causa no Município, a Vereadora propôs ao Executivo Municipal a criação de um Decreto instituindo um comitê de Atenção ao Imigrante, Refugiado e Apátrida na Capital, que terá como objetivo, a discussão e criação de políticas públicas voltadas ao tema.

 

Contando com a representação de órgãos como a SEMASF, SEMUSA, SEMED, UNIR, SEMDESTUR, Polícia Federal, INFRAERO, MPRO e entre outros, o Comitê também será aberto a grupos e Instituições, que desejem, mediante a inscrição participar do Comitê.

 

Para a Vereadora, a ação significa um grande avanço para o Município, “Sem dúvidas estamos fazendo história, Porto Velho é um dos primeiros Municípios a instituir uma Política Pública como esta, sabemos que é só o começo, estamos confiantes, agradecemos ao Executivo Municipal por sua atenção a um tema tão importante e a todos os envolvidos que contribuíram para esta conquista” finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS