close

REUNIÃO: 'Aneel quer taxar energia solar, por quê? A quem interessa?', questiona Nazif

A Comissão debateu a possibilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de taxar a energia solar de quem gera sua própria energia elétrica

ASSESSORIA

1 de Novembro de 2019 às 09:40

REUNIÃO: 'Aneel quer taxar energia solar, por quê? A quem interessa?', questiona Nazif

FOTO: (ASSESSORIA)

O deputado federal Mauro Nazif, participou de audiência pública na quarta (30), na Comissão de Minas e Energia, da Câmara dos Deputados em Brasília. O tema da reunião: a taxação da produção de energia solar fotovoltáica e geração distribuída.

 

A Comissão debateu a possibilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de taxar a energia solar de quem gera sua própria energia elétrica, seja em suas casas ou estabelecimentos. Nazif de pronto questionou, “Sempre que sai algo novo eu me pergunto, a quem interessa isso? A quem interessa essa taxação em cima da energia solar?”, e citou como exemplo as privatizações do setor elétrico.

 

O governo federal esses dias anunciou inúmeras empresas para privatização. Uma delas, a Eletrobras, teve um aumento repentino de suas ações com o anúncio da taxação da energia solar. Então só com o anúncio já deu para ver a quem interessa isso, as empresas e ao governo, só não interessa a população”, disse Nazif, dirigindo- se ao Diretor Rodrigo Limp, representante da Aneel, na audiência.

 

Na sequência Nazif cobrou a Aneel, “A Energisa é uma empresa que opera em sete estados e é um maleficio com o aval da Aneel, a Aneel permitiu que isso acontecesse. Como proposta peço que a Aneel suste essa normativa, não façam com o país o que vocês estão fazendo com essa Energisa”, e sugeriu, “vocês deveriam começar do zero, deletem essa normativa, façam uma nova proposta, coloquem todos os atores em uma mesa, para que possamos discutir de forma mais ampla. 100% dos parlamentares são contrários a essa proposta, com certeza ela não e boa. Aneel, suste essa normativa”, finalizou Nazif.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS