close

DE VOLTA: Vice-prefeito afirma que Hildon Chaves não cumpriu o que prometeu aos eleitores

Edgar do Boi disse que não possui autonomia qualquer dentro da prefeitura de Porto Velho

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

6 de Novembro de 2019 às 15:49

DE VOLTA: Vice-prefeito afirma que Hildon Chaves não cumpriu o que prometeu aos eleitores

FOTO: (Divulgação)

Intensificada nesta quarta-feira (6), o protesto na Câmara Municipal de Porto Velho reuniu aldeias indígenas e comunidades dos distritos de Porto Velho, fazendo com que o alto escalão da prefeitura se mobilizasse para apaziguar o clima dentro da Casa de Leis, que desde a última segunda-feira (5) tornou-se acampamento dos manifestantes.

 

A presença do prefeito Hildon Chaves (PSDB) foi cobrada no local, porém, ele partiu hoje rumo a Coreia do Sul para assinar um termo de parceria com os comerciantes do distrito coreano de Namyangju, localizado na região metropolitana de Seul.

 

Edgar do Boi

 

Á margem do noticiário e decisões políticas desde o início do mandato, o vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi (PSDC), participou da sessão extraordinária que ouviu as demandas dos manifestantes.

 

Ele afirmou que passou por todos os distritos e confirmou a situação de penúria que eles estão passando. Edgar do Boi também disse que não possui nenhuma autonomia dentro da Prefeitura de Porto Velho, fato que o impede de tomar qualquer decisão ou medida, porém, ele seguiu em diligência pelos distritos.

 

“Mesmo sem ter autonomia nenhuma eu fui nessas regiões, e percebi que alguma coisa não está dando certo. Quando o executivo não funciona muda-se. A minha responsabilidade de vice eu assumo, agora cadê o chefe do executivo?”, perguntou Edgar do Boi em plenário na Câmara de Vereadores.

 

Plano de governo furado

 

Edgar do Boi alertou para a frustração em relação ao plano de governo apresentado por ele e Hildon Chaves durante o pleito de 2016. De acordo com ele, se o plano de governo tivesse em prática nada disso estaria acontecendo, ele também criticou a atuação de alguns secretários, que no seu ponto de vista estariam deixando a desejar.


“Eu sei que essa é uma responsabilidade do Executivo. Durante a campanha fizemos um plano de governo lindo, que deveria ter sido cumprido. Agora não adianta realizar o projeto se quando chega na ponta a secretaria não presta o devido atendimento”, afirmou Edgar do Boi.

 

O prefeito Hildon Chaves retorna a Porto Velho daqui a duas semanas. 

 

Confira vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS