close

"FORA HILDON": Comunidade de União Bandeirantes chega à Câmara e monta acampamento

A comunidade rapidamente montou uma cozinha improvisada no estacionamento da Casa de Leis

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

6 de Novembro de 2019 às 11:46

"FORA HILDON": Comunidade de União Bandeirantes chega à Câmara e monta acampamento

FOTO: (Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (6), moradores da região de União Bandeirantes, distrito portovelhense que sofre há dois anos com a precariedade do serviço de transporte escolar que fez os estudantes da região perder o ano de 2019, chegaram à Câmara de Vereadores em um ônibus para apoiar o protesto iniciado nesta última segunda-feira (5) pelos índios Kaxarari da região da Ponta do Abunã, que exigem a saída do prefeito Hildon Chaves (PSDB) caso não resolva as dezenas de graves problemas relacionados aos distritos pertencentes à capital de Rondônia.

 

Montando acampamento

 

Ao descerem do ônibus, a comunidade rapidamente montou uma cozinha improvisada no estacionamento da Casa de Leis e deu início a um churrasco, com fardos de comida e galões de água, eles afirmam que irão aderir ao acampamento e apenas sairão do local com as demandas definitivamente resolvidas.

 

 

Exigindo o vice-prefeito

 

A comunidade exigiu a presença do vice-prefeito, Edgar do Boi, já que o prefeito Hildon Chaves viajou para a Coreia do Sul nesta manhã, onde firmará um acordo com uma associação comercial de um distrito coreano.

 

O presidente da Casa de Leis, Edwilson Negreiros, afirmou que a Câmara está à disposição da comunidade, que poderá ficar o tempo que achar necessário, mas que a intenção do Legislativo é buscar uma situação final para esse problema o mais rápido possível.

 

 

Uma viatura da Polícia Militar chegou a ser acionada no momento em que a comunidade chegou à Câmara de Vereadores, porém os ânimos se acalmaram e todos ficaram devidamente instalados.

 

Outro ônibus está se direcionando para a cidade com mais um grupo de manifestantes. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” registrou a movimentação no local.

 

Confira vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS