close

"FORA HILDON": Indignados com descaso, indígenas pedem impeachment do prefeito de Porto Velho

O impeachment de Chaves já passa a ser algo vislumbrando frente as problemáticas dessas localidades

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

6 de Novembro de 2019 às 10:17

Os indígenas da etnia Kaxarari, que estão acampados na Câmara de Vereadores desde esta última terça-feira (5) estão decididos à apenas saírem do local após uma posição definitiva sobre suas reivindicações. 

 

A comunidade indígena que fica localizada na região da Ponta do Abunã, na capital rondoniense, pede a construção de um ginásio esportivo, a melhoria das linhas e estradas que ligam a região, entre outras reivindicações. 

 

 

Fora Hildon

 

Porém, os índios estão começando a engrossar o tom das manifestações e pela manhã desta quarta-feira (6) passaram a pedir a saída do prefeito Hildon Chaves (PSDB) da cadeira de chefe do executivo municipal. 

 

 

 

 

Vivendo em situação de descaso, não apenas os índigenas, mas grande parte das mais de quinze mil pessoas que vivem na região da Ponta do Abunã, o impeachment de Chaves já passa a ser algo vislumbrando frente as problemáticas dessa localidade. 

 

Crianças com o ano letivo perdido, estradas intransitáveis, precariedade no serviço de saúde pública, entre uma série de questões que poderiam ser resolvidas com gestão efetiva de Hildon, que sequer está na capital rondoniense. 

 

Ele partiu nesta quarta-feira (6) para a cidade de Seul na Coreia do Sul, onde integra uma comitiva portovelhense que irá firmar um acordo com a associação comercial de um distrito coreano chamado Namyangju.

"FORA HILDON": Indignados com descaso, indígenas pedem impeachment do prefeito de Porto Velho

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS