close

CAPITAL: Léo Moraes entrega reforma do CEDEL e primeiro campo sintético público da cidade

A segurança nesse espaço também foi cobrada por Léo Moraes

ASSESSORIA

11 de Novembro de 2019 às 10:03

CAPITAL: Léo Moraes entrega reforma do CEDEL e primeiro campo sintético público da cidade

FOTO: (Divulgação)

Bastou apenas onze meses de mandato em uma das oito cadeiras de Rondônia na Câmara Federal para que o deputado Léo Moraes (PODEMOS) conseguisse inaugurar em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, uma obra que há muito tempo era aguardada pela comunidade da zona Leste de Porto Velho, a reestruturação do Complexo Estadual de Desporto e Lazer – CEDEL.

 

O espaço conta com dois campos, um deles sendo o primeiro campo de futebol sintético (grama artificial) público da história de nossa Capital, duas quadras de futevôlei/vôlei de praia, pista de corrida e outros itens, adquirido através de recurso de emenda destinado por Léo Moraes no exercício de sua função parlamentar.

 

 

“Realmente estou muito feliz em poder participar dessa história, Isso é uma atividade política de resultado concreto, entregue na prática para a População. Essa obra demorou muito a ser entregue. Isso foi alvo de denúncias minhas e também da população. Agora que foi entregue, espero que seja de grande utilidade pública”, afirmou Léo Moraes.

 

Segurança e zelo

 

Na entrega do CEDEL, Léo Moraes aproveitou a presença da comunidade para solicitar o zelo pelo espaço, que se bem utilizado pode servir para o início de uma nova fase para jovens que moram na zona Leste da cidade, região que nos últimos anos vem sofrendo com o descaso e abandono do poder público competente.

 


“Peço para que a população cuide do que é seu, ajude a zelar e denuncie quem for depredar patrimônio público. Isso é crime e deve ser punido, vamos preservar o que é nosso e escrever uma nova história para Porto Velho”, disse Léo Moraes.

 

A segurança nesse espaço também foi cobrada por Léo Moraes, que afirmou já ter iniciado conversas com as autoridades policiais para o devido resguardo da localidade, evitando assim que a criminalidade se apossa da área, como vem ocorrendo em muitas áreas públicas na capital de Rondônia.

 

 

“Já solicitamos e esperamos ser atendidos quanto ao policiamento ostensivo na área, de modo que esse espaço realmente seja o espaço da família, nossa cidade merece um espaço assim, vamos cuidar, zelar e preservar. Da minha parte o trabalho continua”, finalizou Léo Moraes.

 

Responsabilidade

 

Em seu primeiro ano à frente da prefeitura de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) foi até o CEDEL junto com o então governador Confúcio Moura (PMDB) e anunciou que assumiria a gestão do local assim que a reforma fosse concluída.

 

Resta saber se agora ele assumirá o compromisso feito. Até o momento não houve nenhuma menção da prefeitura de Porto Velho ou de qualquer secretário sobre essa obra de tamanha importância para o esporte, cultura e lazer de nossa capital.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS