close

ENCONTRO MUNICIPAL: Joelna Holder participou do 2º Seminário para profissionais da educação

Na oportunidade, a vereadora citou que os resultados e avanços na educação municipal

ASSESSORIA

14 de Novembro de 2019 às 11:50

ENCONTRO MUNICIPAL: Joelna Holder participou do 2º Seminário para profissionais da educação

FOTO: (ASSESSORIA)

Na manhã dessa terça-feira (12) a vereadora Joelna Holder esteve presente no 2º Seminário Municipal de Educação, destinado aos profissionais tanto da rede pública quanto privada de ensino. A edição que foi realizada no dia 12 e 13 de novembro, conta com a participação de palestrantes renomados no cenário brasileiro, como o professor doutor César Callegari e a professora doutora Marisa Khalil e traz o tema: Os desafios da Implementação e Normatização da BNCC na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

 

O seminário foi promovido pelo Conselho Municipal de Educação, e como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Joelna tem acompanhado todas as discussões relevantes, relacionadas ao município.

 

Também se fez presente à promotora de justiça do Ministério Publico de Porto velho, Priscila Matzenbacher, responsável pelas questões relacionadas à criança,onde colocou algumas situações com relação à educação inclusiva que é um problema que deve ser considerado.

 

 

 

 

Na oportunidade, a vereadora citou que os resultados e avanços na educação municipal sofrerão ações como: os novos empreendimentos,  a disponibilidade de vagas em escolas próximas às residências. O ciclo imigratório em Porto Velho, e a necessidade de atender essa demanda na rede educacional. Bem como a educação na área rural que se encontra prejudicada pela ausência de transporte escolar.

 

O seminário traz um importante tema que é discutir a normatização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.Esse documento é importante para a promoção da igualdade no sistema educacional, colaborando para a formação integral e para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS