close

EXCLUSIVO: Procurador Geral pede exoneração e vídeo mostra agressão dentro da PGM

A reportagem teve acesso a um vídeo que mostra uma confusão entre os procuradores municipais

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

18 de Novembro de 2019 às 18:12

EXCLUSIVO: Procurador Geral pede exoneração e vídeo mostra agressão dentro da PGM

FOTO: (Divulgação)

O Procurador Geral do Município de Porto Velho, José Luiz Storer, encaminhou uma carta com seu pedido de exoneração ao prefeito, ex-promotor  Hildon Chaves (PSDB).

 

De acordo com informações repassadas por uma fonte ao jornalista Carlos Caldeira, forças políticas não aceitaram o andamento de uma licitação da Prefeitura de Porto Velho, que havia consagrado uma empresa vencedora do certame após todo o processo legal ter sido cumprido.


Como não seria a empresa que ‘teria’ que ganhar, essa situação levou alguns procuradores, sob ordem maior,  a pressionarem Storer a desclassificar a empresa, o que ele não teria aceitado. 

 

Ainda, segundo informações de Caldeira, Hildon Chaves, que está na Coréia do Sul, teria tido uma “reação explosiva” ao telefone com Storer em decorrência de toda a situação, sendo esse o suposto motivo que teria levado ao pedido de saída do procurador. 

 

 

"Tendo em vista que o cargo que ora exerço se trata de função de confiança do senhor prefeito e tento este perdido a total confiança no subscritor desta peça (fato revelado nesta data ocorrida por whatsaap, estando eu em Porto Velho e o senhor na Coreia do Sul) venho por meio desta, em caráter irrevogável, requerer, a pedido, a imediata exoneração do cargo em relevo, a partir desta data”, disse Storer em um trecho de sua carta renúncia. 

 

 

Registro em vídeo

 

A reportagem do jornal eletrônico Rondoniaovivo teve acesso a um vídeo que mostra uma confusão entre os procuradores municipais.

 

No vídeo é possível perceber que um dos procuradores está com o rosto inchado e sangrando, também há um debate intenso entre os servidores do executivo municipal. 

 

Pelo fato do prefeito ainda estar há mais de 10 dias em viagem oficial, que deu o recebido ao pedido de exoneração de Storer, foi o secretário de Chaves, Devanildo Santana.

 

Confira vídeo:

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS