close

INVESTE TURISMO: Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur lançam o Programa em RO

Investimento deve alcançar em torno de R$ 700 mil para ações e projetos nas atividades turísticas de Porto Velho e Guajará Mirim

ASSESSORIA

22 de Outubro de 2019 às 14:58

INVESTE TURISMO: Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur lançam o Programa em RO

FOTO: (ASSESSORIA)

Para potencializar o turismo no estado, o Sebrae, o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) com o apoio da Fecomércio lançam o Programa “Investe Turismo”. O evento foi realizado nessa segunda-feira (21) no auditório do Teatro Guaporé na capital. Estiveram presentes, autoridades civis e militares, representantes do Sebrae Nacional e Estadual, do Ministério do Turismo, Embratur, Governo do Estado, empresários do setor, acadêmicos, convidados e imprensa local.

 

O Programa “Investe Turismo” injetará cerca de R$ 700 mil em ações e projetos nas atividades turísticas de Porto Velho e Guajará Mirim, podendo, em um segundo momento, ampliar esse benefício para outros municípios de Rondônia. O Programa conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Turismo (Setur) e outros órgãos ligados ao setor.

 

O Sebrae participa desse programa em nível nacional, e no estado, nós estamos encarregados de colocá-lo em ação. O Sebrae em Rondônia já desenvolve outras ações voltadas ao turismo, então essa iniciativa é muito boa, veio somar com as demais para potencializar a nossa região para o turismo, principalmente com relação à natureza, à pesca. É uma área que pode se tornar uma grande fonte de renda, também para as pessoas que vivem em áreas longínquas como a população indígena e os ribeirinhos. A expectativa é muito boa e esperamos que possamos consolidar um projeto capaz de ajudar muito a nossa população”, afirmou Daniel Pereira, superintendente do Sebrae em Rondônia, durante coletiva de imprensa.

 

 

 

 

E quem concordou com as palavras do superintendente Daniel foi a Ana Clévia que é gestora de turismo do Sebrae Nacional e veio especialmente para participar do seminário de lançamento do Programa “Investe Turismo”. “O Sebrae tem a participação naquilo que é a sua principal missão: apoiar o desenvolvimento e competitividade nos destinos turísticos e, aqui em Porto Velho e Guajará Mirim, nós temos alguns desafios que são bons para o turismo. Vamos atuar com a melhoria e qualificação de serviço. Pretendemos desenvolver vários estudos que nos darão suporte criando uma inteligência para o desenvolvimento desses destinos turísticos, olhando para o mercado e identificando oportunidades de investimento, tanto para o mercado nacional e até internacional”, afirmou Clévia.

 

O Sebrae é fundamental nesse programa, ele pode ajudar muito o Brasil nesse momento, especialmente pela sua metodologia. Nós conseguimos irrigar essas ações muito mais. O objetivo fundamental é a qualificação e o crescimento do número de emprego e renda. Esse seminário trata do diagnóstico, faz levantamento de possibilidades de investimentos, dentre outros assuntos que vão sem dúvida potencializar o estado e o país”, afirmou Aluizer Malab, secretário nacional de turismo.

 

Para Gilvan Pereira, superintendente de turismo de Rondônia, esse programa vem para mostrar ao mundo as belezas naturais, a cultura, a gastronomia e outros potenciais da região. “Isso vai trazer outros investimentos para o estado, dando uma visibilidade nacional e internacional. Rondônia hoje está se tornando ‘prateleira’ para oferecer para o Brasil e para o mundo o que nós temos de melhor; suas cachoeiras, seu patrimônio histórico e cultural, as tribos indígenas, sua riqueza grandiosa. O “Investe Turismo” vem para fortalecer o desenvolvimento em parceria com o Sebrae, Fecomércio, empresas e todos os outros órgãos envolvidos nesse programa, para que a população seja beneficiada”, concluiu Gilvan.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS